DSC00221.JPG

Educação Ambiental será principal fator de integração da Regional ao MC

Texto: Aline Goulart

Fotos: Weberson Dias

No dia 12 de abril, os consultores Maurício Cândido e Andrea Dias e os professores Divina Cardoso e Cleomar Rocha visitaram a Regional Goiás para conhecer e avaliarem as possibilidades de integração da regional ao projeto Museu de Ciências da UFG (MC). Segundo a professora Divina Cardoso, a inclusão e saída de núcleos museológicos está previsto no Regimento Interno do MC que ainda será aprovado na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni).

O professor do curso de Direito da Regional Goiás, Vitor Freitas, considerou a visita da equipe do MC bastante pertinente do ponto de vista educacional. Segundo ele a contribuição da Regional para o Museu em Rede está no fato da comunidade acadêmica local já oferecer à população atividades educativas e de pesquisa sobre o meio ambiente e os patrimônios natural e imaterial da Cidade de Goiás.

Segundo a consultora Andrea Dias a inclusão da Regional Goiás no projeto Museu de Ciências depende de um diagnóstico por parte dos consultores para identificar as especificidades do núcleo museológico, assim como uma avaliação sobre como este se encaixaria dentro do MC. Após a visita, Divina Cardoso declarou que a Regional Goiás possui uma relevância muito forte em relação às ações de educação ambiental “A Regional tem potencial muito grande para agregar valores e conteúdos para o Museu de Ciências”, enfatizou.

A professora Meire Carvalho diretora da Regional Goiás recebeu com muito entusiasmo a proposta da criação do Museu de Ciências da UFG e acredita contribuir com a potencialidade cultural e ambiental, sendo mais um instrumento de conhecimento e aprendizado.

DSC00216.JPG

DSC00237.JPG