conpeex

Museu de Ciências da UFG é apresentado no 12º Conpeex

Comunidade acadêmica pôde conhecer o projeto e suas futuras ações

 

Texto: Milleny Cordeiro

Fotos: Carlos Siqueira

 

O 12º Conpeex, Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, teve início na segunda-feira, 19/10, com o tema Luz, Ciência e Vida. Este ano, durante os três dias de congresso, quem passou pelo Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, no Câmpus Samambaia, teve a oportunidade de conhecer um dos mais novos projetos da Universidade, o Museu de Ciências da UFG (MC). Um estande do MC foi montado para divulgar a sua missão central e os objetivos almejados com a sua criação.

O Museu de Ciências tem sido pensado como um museu em rede, que permitirá a articulação dos diversos núcleos museológicos já existentes na UFG. Após amplo diagnóstico realizado na instituição, foram identificados 15 núcleos museológicos, sendo dois localizados nas Regionais Jataí e Catalão, o Parque da Ciência e o Museu Antropológico do Cerrado, respectivamente.

Além do estande do MC, os núcleos museológicos Planetário, Ateliê Tipográfico, Media Lab e Museu da Informática realizaram também atividades e expuseram algumas peças de seus acervos nestes três dias de Conpeex.

 Estande do MC no 12º Conpeex

 Visitantes receberam informações e puderam tirar dúvidas sobre o projeto

 

Categorias: Museu de Ciências Conpeex 2015 Última hora