Cartaz museu

O Museu de Ciências prepara para encerrar a exposição EntreSaberes

O Museu de Ciências prepara para encerrar a exposição EntreSaberes: Do Céu ao Solo

O Museu de Ciências da Universidade Federal de Goiás (UFG) encerrará a exposição EntreSaberes: Do Céu ao Solo no dia 08 de dezembro no Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab), mas até momento que 1357 pessoas já visitaram a exposição. Aproveite estes últimos dias que a tempo realizar uma visita e conferir a exposição no Museu de Ciências.

EntreSaberes

A exposição reúne objetos de nove dos 16 núcleos museológicos que compõem o Museu de Ciências da UFG e tem como objetivo estimular a reflexão sobre questões relativas à história da evolução humana e sua relação com a produção do conhecimento científico.

Posicionados em alturas diferentes, os objetos expostos se organizam em um movimento helicoidal, sugerindo a dinâmica orgânica e geométrica do mundo, das ciências. Um olhar atento revela a proximidade das coisas do mundo, classificadas distintamente pelas ciências, mas percebidas pela consciência humana, deflagradora do conhecimento, desde o céu até o solo.

Participam dessa exposição o Centro Cultural UFG, o Laboratório de Educação Matemática Zaíra da Cunha Melo (IME), o Media Lab, o Museu Comunitário de Ciências Morfológicas Arlindo Coelho (ICB), o Museu da Informática (INF), o Museu de Solos (Labogef/Iesa), o Museu Viver Engenharia (EMC), o Parque da Ciência Binômio da Costa Lima (Regional Jataí) e o Planetário UFG.

Museu de Ciências da UFG

Iniciativa voltada para a constituição de um espaço de socialização do conhecimento por meio de uma rede integrada de ações, tem como missão socializar saberes por meio da pesquisa, salvaguarda, comunicação, formação e ações educativas para a sociedade em geral. Foi concebido no formato de Rede, de forma a integrar núcleos museológicos e espaços de ciência e cultura da Universidade, os quais contam com acervos específicos em diversas áreas do conhecimento.

Categorias: Notícia