fundo de arte e cultura

Proposta do Museu de Ciências ganha edital do Fundo de Arte e Cultura de Goiás

Os recursos servirão para a estruturação de um Banco de Dados informatizado para a gestão e a comunicação do patrimônio museal da UFG

Texto: Milleny Cordeiro

 

Em janeiro deste ano, o Museu de Ciências da UFG (MC-UFG) foi contemplado pelo edital do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) vinculado à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), na modalidade Modernização e dinamização das ações de salvaguarda e comunicação. A proposta a ser atendida pelo edital é a concessão de recursos para implantação de um sistema informatizado que permita o registro de informações sobre os distintos acervos dos núcleos museológicos que compõem o Museu de Ciências da UFG.

De acordo com a professora Divina das Dores, uma das responsáveis pela implantação do MC-UFG, todas as informações serão registradas em um só banco de dados, “o que facilitará o acesso e o compartilhamento por toda comunidade”, diz.

O Projeto inscrito teve como coordenador o professor Edward Madureira Brasil, ex-reitor da UFG e, como proponente, a Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape). De acordo com o edital, o repasse para a realização da proposta contemplada será de 100 mil reais. Segundo o gerente de projetos da Fundação, Gustavo Abrantes Condeixa, a data para o depósito ainda não foi definida, contudo, o dinheiro será repassado ainda este ano. No cronograma que acompanha a proposta, a instalação do sistema está prevista para o mês de junho. 

Categorias: últimas notícias