Exposição capa

Museu de Ciências da UFG promove exposição EntreSaberes

: Media Lab - Câmpus Samambaia

: 25 de Setembro 2017 às 10:00 a 08 de Dezembro 2017

Será aberta na próxima segunda-feira (25/9), às 10h, a primeira exposição do Museu de Ciências da Universidade Federal de Goiás (UFG). EntreSaberes: do Céu ao Solo ficará exposta no Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab), no Câmpus Samambaia, até o dia 8 de dezembro, das das 9h às 13h e das 14h às 18h.

A exposição reúne objetos de nove dos 16 núcleos museológicos que compõem o Museu de Ciências da UFG e tem como objetivo estimular a reflexão sobre questões relativas à história da evolução humana e sua relação com a produção do conhecimento científico.

Posicionados em alturas diferentes, os objetos expostos se organizam em um movimento helicoidal, sugerindo a dinâmica orgânica e geométrica do mundo, das ciências. Um olhar atento revela a proximidade das coisas do mundo, classificadas distintamente pelas ciências, mas percebidas pela consciência humana, deflagradora do conhecimento, desde o céu até o solo.

Museu de Ciências da UFG
Iniciativa voltada para a constituição de um espaço de socialização do conhecimento por meio de uma rede integrada de ações, tem como missão socializar saberes por meio da pesquisa, salvaguarda, comunicação, formação e ações educativas para a sociedade em geral. Foi concebido no formato de Rede, de forma a integrar núcleos museológicos e espaços de ciência e cultura da Universidade, os quais contam com acervos específicos em diversas áreas do conhecimento.

Participam da exposição
Centro Cultural UFG
Laboratório de Educação Matemática Zaíra da Cunha Melo (IME)
Media Lab